#EuApoioAVaquejada
Boa Noite Pessoal!!
Precisamos nos unir contra esses ativistas que não sabem o que é um cavalo, não sabem o quanto eles são bem tratados e o quanto os valorizamos e queremos seu bem.
Claro que podemos achar uma ou outra exceção, uma pessoa que maltrate de verdade seu cavalo. E esse sim deve ser punido. Assim como há um ou outro pai que maltrata seu filho e deve ser punido também.
Mas não podemos generalizar! Nós não fazemos parte dessa classe. Amamos nossos animais e queremos mostrar para esses ativistas, que não sabem o que falam, o quanto eles são bem tratados.
Em vez de pegar qualquer foto de animal ferido e fazer uma montagem para colocar nas redes como se fosse resultado de um esporte que eles sequer conhecem, vamos postar fotos dos nossos animais, bem tratados, fortes, saudáveis, e mostrar o que acontece de verdade no nosso meio.
Tenho certeza que vocês já falaram pra muitos amigos leigos por ai: "eles são mais bem tratados que nós mesmos".
Agora é a hora de juntar e mostrar para eles, o quanto são mais bem tratados que muitas pessoas por ai.
Vocês sabiam que muitos possuem ventilador na baia para amenizar o calor? Que todo dia eles são soltos para aproveitar o pasto, correr e brincar? Que damos banho, alimentação boa e cara, que nos preocupamos quando não comem ou quando adoecem? Que muitas vezes, se não for a maioria das vezes, deixamos de comprar algo pra gente para comprar algo para agradar o nosso animal? que viramos noites em cima deles quando estão doentes? que eles também correspondem? que eles sabem quem somos e pedem carinho, porque sabem que ganham? que maus tratos é sinônimo de desclassificação nas provas?
Precisamos que eles vejam de verdade o quanto somos a favor dos bons tratos animais e que não somos o que andam falando.
Então, se você, não importa a modalidade, também tem um cavalo/ égua, bem tratada e entende tudo que falei aqui, compartilhe uma foto e vá a Brasília no dia 25 para apoiar, não só a vaquejada, mas todas as modalidades que esses ativistas não sabem realmente o que significa.
Vamos mostrar para esses ativistas o quanto de emprego que geramos! Vamos mostrar os nossos animais e o nosso dia a dia! E o quanto valorizamos seu bem estar!
Procurem se informar e fazer uma pesquisa, visitar um haras, passar um mês com os nossos animais, e tenho certeza que sairá de lá falando também: "eles são mais bem tratados que nós mesmos".
Compartilhem, usem as hashtags, vamos viralizar, marque seus amigos: #euapoioavaquejada#bonstratosanimais
Texto: Débora Castilho
Foto: Mr. Tiger no Rancho Bewell em Divinópolis-MG
Comentários
Postar um comentário